Conheça o SEBO POR TODO CANTO LIVROS e saiba como comprar livros do acervo!

Noite na Taverna, de Álvares de Azevedo


Francisco Alves, 1991, 300 g

Preço de venda: R$ 8,00

136 páginas, livro encapado com contact transparente. Livro em boas condições gerais, contém os textos extras de Hildon Rocha: "Álvares de Azevedo visto por alguns críticos e historiadores literários; Álvares de Azevedo: a vida dentro da lenda; Cronologia da vida e da obra; Bibliografia básica e geral sobre Álvares de Azevedo. "'Se eu morresse amanhã viria ao menos/Fechar meus olhos minha triste irmã/Minha mãe de saudades morreria/Se eu morresse amanhã...' Amor, poesia e morte eram o tríptico do Romantismo, imaginário e ao mesmo tempo fatal, porque os representantes dessa escola literária sempre se arranjaram mal com o destino e assim acabavam cedo, por doença ou desastre. Sofriam e se angustiavam com idéias fúnebres, elegiam-na como tema atraente e irresistível, estabelecendo com ela uma intimidade de pensamento e de sentimentos que quase sempre resultava no encontro inderrogável." U

Quer comprar? Escreva para contato@barroecordas.com.br
Quer orçamento da remessa? Basta dizer o número do cep

Nenhum comentário:

Postar um comentário