Conheça o SEBO POR TODO CANTO LIVROS e saiba como comprar livros do acervo!

Viagens na minha terra, de Afrânio Peixoto


Livraria Lello & Irmão, Editores, 1938, 495 gramas

Preço de venda: R$ 40,00

240 páginas, capa com um rasgo na parte direita, lombada desgastada, marca de etiqueta retirada na quarta-capa. Borda das páginas com refile irregular. Com desenhos de Alberto de Souza e várias fotografias das cidades visitas à época. O próprio autor diz: "O título é original, apesar de tomado ao livro encantador de Garrett. O possessivo, que reivindiquei, é o meu galardão...Não andei por todo Portugal; também ele apenas pelo vale de Santarém; o plural indetermina. O seu livro é um romance; este, visões fugidias, do espaço e do tempo: mais próprio, portanto, lhe é o título adotado. Numa coisa nos parecemos: 'foi sempre ambiciosa a minha pena: pobre e soberba'... A êle foi modéstia; a mim será realidade, como a do sentimento, que só me inspira. Também nada mais há a fazer, neste mundo. Basta amar... minha terra, sim." L

Nenhum comentário:

Postar um comentário